Comunhão dos Santos,Comunión de los Santos, Communion of Saints, Comunione dei Santi


 s

Arquivo do blogue

Etiquetas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O QUE OS SANTOS NOS DIZEM DO PURGATÓRIO VISÕES E SONHOS DOS SANTOS

 Relataremos aqui o que os Santos da nossa Igreja Católica nos ensinam com suas experiências vividas aqui na Terra. Pois de fato muitos santos e santas, tiveram visões e sonhos a respeito do que se passa no purgatório e como acontece com as almas que lá estão.
E sendo assim a Santa Mãe Igreja os canonizou, podemos ter a plena certeza da verdade do purgatório e nos seus ensinamentos.

Quem nesta vida mais socorrer as almas do purgatório, Deus fará com que seja também socorrido por outros, quando estiver láno meio daquelas chamas.
Santo Agostinho.


O maior tormento das almas do purgatório é o desejo de possuir Deus, que ainda não possuem. Esse desejo afligirá especialmente aqueles que durante a vida, desejaram tão pouco o céu.

As almas do purgatório, muito mais amadas de Deus e confirmada em graças, podem rezar por nós. O Senhor lhe faz conhecer as nossas preces, e, então, cheias de caridade não deixam de pedir por nós.

As almas do purgatório sofrem horrivelmente e não podem socorrer-se a si mesmas. Elas são tão pobres que não podem satisfazer por si próprias à Justiça Divina.
Santo Afonso de Ligório.


O Purgatório é um feliz estado, mais desejado que temível, porque as chamas que lá existem são as chamas de amor.
São Francisco Sales.


O sofrimento do purgatório excede todas as dores que podemos sofrer nesta vida.
São Tomás de Aquino.



Não há motivo para rezar pelas almas que estão no céu, nem por aquelas que se encontram no inferno. Portanto, deve haver um purgatório após a morte onde permanecem as almaws dos justos que ainda não pagaram todas as suas contas com a justiça divina.
Por toda a Missa devotamente celebrada muitas almas saem do purgatório, voam para o céu.
São Jerônimo.

DE:http://www.ultimasmisericordias.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário